web hit counter

Termos e Condições

Termos e condições

Estas condições são acordadas entre a Privilegium vestis e o cliente que deseje efectuar uma compra através do site www.privilegiumvestis.pt doravante designada por “Utilizador”.

A expedição das encomendas é efectuada em Portugal continental, Madeira e Açores sem custos acrescidos.

Se o Utilizador residir fora da zona de entrega acima mencionada e desejar uma entrega no estrangeiro poderá entrar em contacto através de e-mail solicitando uma cotação para portes de envio.

Estas condições referem-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes.

As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

A Privilegium vestis compromete-se a respeitar todas as práticas em vigor do sector do comércio electrónico.

Encomenda

O Utilizador efectua a sua encomenda on-line em www.privilegiumvestis.pt.

Ao finalizar a sua encomenda o Utilizador faculta os seus dados pessoais, tais como nome, morada e e-mail. Para isso, o Utilizador tem de preencher todos os campos obrigatórios do formulário de encomenda para este efeito.

Ao efectuar a sua encomenda, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transacção. Estas condições gerais de venda são as únicas aplicáveis entre as duas partes.

Qualquer litígio sobre este último ponto é resolvido através de uma troca de informações, e com as garantias abaixo mencionadas.

Na falta de disponibilidade do produto a Privilegium vestis compromete-se a informar o Utilizador e a reembolsá-lo dos montantes já pagos no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Envio e entrega

O custo das despesas de envio é absolutamente gratuito para Portugal continental, Madeira e Açores.

A entrega das encomendas é feita na morada que consta da nossa base de dados. Caso não se encontre na morada que nos indicar, é deixado um postal CTT com qual deverá proceder ao levantamento da encomenda no posto de correios mais próximo.

A entrega poderá ser através de:

  • CTT
  • Estafeta – caso pretenda em horário pós-laboral ou fim-de-semana e se residir nos concelhos de Cascais, Lisboa, Oeiras ou Sintra.

Nenhuma encomenda poderá ser entregue no estrangeiro sem que a Privilegium vestis seja previamente consultada para cálculo e cobrança de portes de envio.

Todas as encomendas com pagamento confirmado até às 13h, em dia útil, são enviadas num prazo de 24h, salvo rupturas de stock ou outras eventualidades alheias à Privilegium Vestis.

Pagamento

A Privilegium propõe ao Utilizador vários modos de pagamento:

– Contra reembolso

Pague a sua encomenda no acto da entrega.

– MB Way

Com o MB WAY pode efectuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone, bastando para isso ter uma conta MB WAY. Ao seleccionar esta opção ser-lhe-á indicado o nº de telemóvel para o qual deverá efectuar a transferência MB Way. O pagamento deverá ser efectuado até 24 horas sendo aconselhável o envio de comprovativo para o nosso e-mail. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página: https://www.mbway.pt

– PayPal
Um dos meios de pagamento mais utilizado em compras online em todo o mundo. Numa primeira instância, é necessário ter uma conta PayPal. Para mais informações ou para criar uma conta, consulte esta página: https://www.paypal.com/pt

Se escolher este meio de pagamento, o valor da encomenda será debitado no final do acto da encomenda.

– Revolut

Com o Revolut pode efectuar o pagamento da sua encomenda de forma rápida e cómoda através do seu smartphone, bastando para isso ter uma conta Revolut. Ao seleccionar esta opção ser-lhe-á indicado o nº de telemóvel para o qual deverá efectuar a transferência Revolut. O pagamento deverá ser efectuado até 24 horas sendo aconselhável o envio de comprovativo para o nosso e-mail. Para mais informações ou para saber como criar uma conta, consulte esta página: https://www.revolut.com/pt/ .

– Transferência Bancária

Ao seleccionar esta opção ser-lhe-á indicado o NIB para o qual deverá efectuar o pagamento. O pagamento deverá ser efectuado até 24 horas sendo aconselhável o envio de comprovativo para o nosso e-mail.

Reembolso

O reembolso será realizado através de transferência bancária nas seguintes situações:

  • Artigos devolvidos.
  • Artigos esgotados ou anulados.
  • Encomenda anulada no próprio dia.

Preços

Os preços devem entender-se em euros, com taxas, impostos e portes incluídos. Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável à data da factura. Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será reflectida nos preços dos produtos. Após esta data os preços poderão ser modificados a qualquer momento.

Os preços e especificações estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A Privilegium vestis declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site. No tratamento da sua encomenda todo e qualquer erro de preço que possa ser apresentado devido a anomalias técnicas será detectado. Nesta situação o cliente é contactado. Se o preço do produto apresentado no site for na realidade mais baixo, a diferença é devolvida. Se o preço for superior o cliente é contactado e pode aceitar ou cancelar a sua encomenda.

Trocas e Devoluções

Dispõe de 15 dias contados a partir da data de recepção da encomenda para efectuar a sua troca ou devolução. 

Política de Devoluções

Só são efectuadas devoluções de artigos em perfeitas condições e com etiqueta cor-de-rosa.

A devolução apenas é aceite se for devolvida a totalidade do conteúdo da embalagem.

Não são aceites devoluções de artigos que já tenham sido lavados e/ou utilizados.

Devoluções e Cancelamentos

Cancelamento:

  • O Utilizador pode cancelar a encomenda sem qualquer custo associado, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se tiver efectuado uma encomenda e pretender cancelá-la, deverá contactar-nos imediatamente através de e-mail e pedir anulação da mesma. Se o pedido de anulação for aceite, o Utilizador será notificado, sendo a anulação processada sem custos e restituído o montante.
  • Caso a encomenda já tenha sido expedida, não é possível efectuar o cancelamento da mesma.

Devolução de produtos defeituosos:

  • A Privilegium vestis reembolsa o Utilizador de todos os pagamentos, incluindo a contra-entrega, caso se confirme o defeito ou outras não conformidade no(s) produto(s) adquirido(s);
  • O reembolso será efectuado no prazo de 30 dias a contar da data da devolução do produto, incluindo custos de contra-entrega nos termos do n.º 2 do artigo 13.º do decreto de lei 24/2014 de 14 de fevereiro. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço do(s) produto(s) encomendado(s) e os custos de envio dos mesmos (quando suportados pelo Utilizador) são reembolsados via transferência bancária. 

Devolução de produtos por desistência:

  • Se o Utilizador não ficar satisfeito com os produtos, pode proceder à sua devolução, no prazo de 15 dias após a recepção da encomenda desde que:
    • O produto não tenha sido lavado e/ou utilizado;
    • O produto mantenha as suas características originais incluindo etiqueta cor-de-rosa de troca;
    • Seja devolvida a totalidade do conteúdo da embalagem.
  • O Utilizador deve enviar os artigos via CTT, não sendo suportados custos com o embalamento nem aceites devoluções à cobrança.
  • Os portes de envio originados por desistência são suportados pelo Utilizador.

Responsabilidade

Para todas as etapas de acesso ao site, de processo da encomenda, até à entrega ou aos serviços posteriores, a Privilegium vestis apenas possui uma obrigação de meios. A Privilegium vestis exclui toda a garantia e qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes à utilização da rede de Internet, em particular, uma ruptura de serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos, ou de qualquer caso de força maior assim classificado pela jurisprudência dos tribunais, até ao limite permitido pela lei aplicável.

Os artigos vendidos estão descritos e apresentados com o máximo de exatidão possível. Apesar de todas as nossas precauções, se ocorrerem erros a Privilegium vestis não é responsabilizada por esse facto. Excepto em caso de garantia, qualquer operação decorrida entre a Privilegium vestis e os seus Utilizadores, não contestada num prazo de 6 meses, não pode dar lugar a qualquer reclamação.

Newsletter Privilegium vestis

É dada a designação de Newsletter Privilegium vestis, aos e-mailings, ofertas promocionais e às newsletters institucionais, informações acerca da empresa ou do Utilizador, enviados directamente para a caixa de correio electrónico do Utilizador.
Pode aceder e modificar os seus dados a qualquer momento em “A minha conta” e gerir a sua subscrição na newsletter em “Newsletters”.

A Newsletter Privilegium vestis é um exclusivo do site da Internet da marca Privilegium vestis.

Propriedade Intelectual

Todos os elementos do site Privilegium vestis, sejam eles visuais ou sonoros, incluindo a tecnologia subjacente, são protegidos por direitos de autor e propriedade exclusiva da Privilegium vestis.

Acordo Total

As presentes condições gerais de venda constituem o acordo total entre as partes em referência. Caso uma das cláusulas das presentes condições se torne nula e sem valor, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, isso não deverá afectar em caso algum a sua validade e respeito.

Duração

As condições aqui presentes aplicam-se durante toda a prestação de serviços oferecidos pela Privilegium vestis.

Prova

Os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da Privilegium vestis em condições de segurança consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes.

Conservação e Arquivo das Transações

O arquivo das encomendas e das facturas é efectuado em suporte fiável e duradouro, correspondendo a uma cópia fiel e duradoura.

Lei Aplicável e Competência

Às condições de venda apresentadas é aplicável a lei portuguesa.

Para a resolução de qualquer litígio existe sempre a possibilidade de recorrer a uma entidade de arbitragem.
Lista das entidades de resolução alternativa de litígios de consumo disponível aqui.