Hoje vou revelar-lhe como pode escolher o vestido perfeito para o seu tipo de corpo. Afinal, quando vestimos peças que nos ficam mesmo bem, a nossa silhueta é valorizada e a auto-estima também.

E é o que todas queremos, certo?! 😉

Cada formato de corpo tem as suas características e pede um estilo diferente de vestido. O vestido certo vai evidenciar os pontos fortes e disfarçando os menos fortes de cada tipo de corpo.

A primeira tarefa para descobrir o modelo de vestido que a vai favorecer mais é conseguir identificar o seu tipo de corpo.

Não existem corpos iguais. Todas as mulheres têm formas e características diferentes que as torna tão especiais. No entanto, em consultoria de imagem considero cinco tipos de corpo diferentes e personalizo a partir daí para cada mulher em particular.

Hoje vou então falar-lhe sobre estes cinco tipos de corpos e que modelos de vestidos melhor assentam em cada um.

Esta classificação baseia-se sobretudo nas ancas, ombros e cintura.

Vamos lá então descobrir juntas qual o seu tipo de corpo e que vestidos lhe ficam mesmo “a matar”.

 

Vestido para corpo em forma de Ampulheta

O formato de corpo tipo Ampulheta é caracterizado por ombros e ancas da mesma largura com cintura bem definida. Exemplo: Beyoncé.

Um vestido ajustado e de cintura bem definida vai realçar bem as formas bonitas e simétricas deste corpo. Os drapeados podem ajudar a esconder algumas inseguranças como a barriga, se for o seu caso. Modelos pelo joelho estilizam a figura.

Vestido para corpo em forma de Cone

O formato de corpo tipo Cone é caracterizado por ombros mais largos do que as ancas. Corpo típico de nadadoras profissionais que desenvolvem bastante a zona dos ombros. Exemplo: Charlene do Mónaco.

Modelos de vestidos com a saia em evasé são perfeitos para alargar visualmente a largura das ancas, equilibrando-as com os ombros.

Vestido para corpo em forma de Pêra

O formato de corpo tipo Cone é caracterizado por ancas mais largas que os ombros. Exemplo: Kim Kardashian.

Vestidos com saia de corte direito, disfarçando as ancas, e com detalhes na zona superior, realçando o tronco, vão permitir equilibrar visualmente a largura dos ombros com a das ancas.

Vestido para corpo em forma de Coluna

O formato de corpo tipo Coluna é caracterizado por ombros e ancas da mesma largura com cintura pouco definida. Exemplo: Giselle  Bundchen.

Vestidos cintados e estruturados vão permitir adelgaçar a cintura. Marcar a cintura com um cinto também é uma boa solução.

Vestido para corpo em forma Oval

O formato de corpo tipo Oval é caracterizado por zona abdominal com bastante volume. Exemplo: Queen Latifah.

Vestidos monocromáticos, de cor discreta e ligeiramente acima do joelho favorecem este tipo de corpo.

 

Agora que já sabe como deve ser o vestido para o seu tipo de corpo, veja as sugestões de vestidos da Privilegium Vestis divirta-se a escolher o seu!

Um beijinho,

Rita Completo, consultora de imagem

www.ritacompleto.com