O macacão, tal como outras peças do nosso guarda-roupa actual, surgiu como vestuário de trabalho. Apareceu por volta dos anos 1791-92, mas só na altura da primeira guerra mundial passou a fazer parte do vestuário feminino, embora que ainda exclusivamente como protecção para as mulheres que trabalhavam nas fábricas.

Ao longo dos anos foi sendo introduzido na moda feminina e actualmente é uma das peças mais frequentes no guarda-roupa de qualquer mulher.

Prático e moderno, o macacão está presente em diversas colecções dos mais conceituados estilistas de moda feminina.

O macacão é uma peça com enormes vantagens!!

Super prático, confortável, elegante, sofisticado, moderno e muito versátil.

Destaco duas das suas características que acho mais relevantes:

  1. Versátil

Actualmente a versatilidade de uma peça é um factor essencial a ter em conta. Não queremos ter peças no nosso guarda-roupa que só vestimos para uma determinada e específica ocasião. Isso obrigar-nos-ia a ter imensa roupa e um guarda-roupa cheio e confuso. Nada disso!! Queremos sim ter peças versáteis que podemos usar em variadíssimas ocasiões. E o macacão é uma dessas peças.

  1. Prático

É particularmente útil naqueles dias em que estamos sem inspiração para conjugar diferentes peças, pois por si só já é um look feito. No entanto, podemos (e devemos) apelar à nossa criatividade e usá-lo de diferentes formas, rentabilizando-o ao máximo.

 

Macacão Jervis [Privilegium Vestis]

A Privilegium Vestis está a lançar a sua nova coleção e o macacão Jervis é uma das peças de eleição.

Além de elegante e muito versátil, é também um óptimo modelo para ajudar a estreitar a cintura e disfarçar aquela ‘barriginha’ que nos causa algum desconforto.

Ideal para esta altura do ano e uma excelente aposta para continuar no guarda-roupa na próxima estação, usando um cardigan ou um casaco mais quente.

Para as que adoram este macacão, mas ainda sentem que é difícil usar esta peça em diferentes ocasiões, deixo algumas sugestões para se inspirarem.

Dia de trabalho:

Passeio de fim de semana:

Festa:

 

Não é tão versátil este macacão??!!

 

Um beijinho,

Rita Completo | Consultora de imagem

www.ritacompleto.com