Com o aproximar do final do ano lectivo, eis que chega o evento esperado por todos os finalistas: o Baile! E portanto, urge a busca pelo outfit perfeito.

Vestir para o Baile de Finalistas deve ser uma experiência divertida mas convém que seja preparada previamente. Independentemente de qual for a sua escolha no que respeita ao outfit, o que importa é que se sinta confortável e confiante nessa noite memorável

Veja as dicas que lhe deixamos:

1. O Dress code

Verifique se o convite ou o anúncio do baile faz referência ao dress code para que possa orientar a escolha do vestido. Se o convite nada disser mas se fizer uso da palavra “Gala” saiba que se pressupõe um vestido comprido, enquanto numa “Festa” deverá optar-se por um vestido com comprimento pelo joelho.

Eviteover dressed, o excesso de maquilhagem, os penteados pesados e o uso de tiaras. Privilegie o natural realçando a sua jovialidade.

Evite o uso de roupa demasiado sexy pois além de não ser sofisticado poderá dar-lhe um ar vulgar.

Evite os macacões pois são consideradas peças mais casuais e por isso, não adequados a este tipo de eventos por mais bonitos que sejam.

2. O Vestido

Que vestido escolher?

Tire proveito da zona mais estreita do seu dorso para marcar a sua cintura, seja ela a zona do umbigo ou aquela imediatamente abaixo do peito;

Se tiver um peito grande privilegie os decotes em V;

Se tiver um peito pequeno evite os cai-cai;

Se for de estatura baixa, para além dos sapatos altos, deverá preferir vestidos que lhe alonguem a silhueta e a altura da perna;

Se tiver ancas largas opte por vestidos com ombros, pois dão equilíbrio à silhueta diminuindo o tamanho visual da anca;

Os drapeados na zona da cintura são uma excelente opção para disfarçar aqueles quilinhos que teimam em acumular-se na zona da barriga.

3. Os Sapatos

Escolha sapatos confortáveis que condigam com o seu outfit. Lembre-se que vai estar a dançar e a movimentar-se durante toda a noite!

4. Os Acessórios

Os acessórios devem completar o look e não ser um factor de distracção.

Divirta-se a conjugar acessórios mas evite o uso de demasiados. O truque está em escolher um acessório emblemático para destaque (seja ele um colar, uma pulseira ou uns brincos) e adicionar-lhe outros items mais simples, isto é, se optar por um colar grande prefira uns brincos simples, pequenos e discretos para não sobrecarregar o visual.

A escolha dos acessórios também deve depender do tipo de vestido: se optar por um vestido cai-cai um colar grande vai complementar bastante o modelito, em contrapartida, se se tratar de um vestido mais fechado aposte nuns brincos mais ousados.

5. A Clutch

É uma festa, opte por uma clutch e não por malas à tiracolo ou casuais. Não é determinante que a clutch tenha de combinar com os sapatos, tem sim de combinar com o visual, podendo até ser um apontamento colorido e divertido.

 

Bom baile!